terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Terapia Ocupacional só com Terapeuta Ocupacional!

Galera, fala sério!


eu sou um navegante da net e adoro bisbilhotar e ficar antenado nas novidades e notícias que circulam por ae, principalmente no que diz respeito á minha profissão...pois bem...

quem nunca ouviu por ae alguem falar:
- Meu crochê é uma excelente "Terapia Ocupacional" para mim!
- A pintura é uma ótima Terapia Ocupacional!


ah fala sério....afinal, o que essas pessoas entendem por Terapia Ocupacional?
algo apenas pra ocupar o tempo? tipo, a pessoa está desocupada e vai arrumar algo para "ocupar o tempo"...
eu não me dou mais a perda de tempo de explicar o que é Terapia Ocupacional. Em pleno século 21, ano de 2011 e as pessoas ainda não sabem o que é T.O ?
tanta gente sabe o que é um Engenheiro de alimentos, geólogo e não sabem o que é T.O?
não vejo que os profissionais sejam os únicos culpados pela profissão não ser tão reconhecida assim como medicina, psicologia, mas vejo que a "culpa" disso é a PREGUIÇA que muitos tem de ampliar seus conhecimentos (profissionais e leigos). Desculpem o desabafo, mas é que já estou de %$#@ cheio de ver em inúmeros sites instituições exibirem com "orgulho" que realizam Terapia Ocupacional sem o Terapeuta Ocupacional...

Uma atividade para ser terapeutica ocupacional ela tem que atender 2 itens:
1- ser administrada/ prescrita e supervisionada por um Terapeuta Ocupacional
2- ter o objetivo de tratar/ reabilitar algo


E vc T.O que ficar sabendo de alguma instituição que esteja oferecendo aos seus residentes, internos ou pacientes "serviços de Terapia Ocupacional" denunciem para o crefito da região...vamos acabar com essa pouca vergonha e expandir nossa profissão...


vamos levantar a bunda da cadeira, sacudir a poeira e dar a volta por cima!





TERAPIA OCUPACIONAL SÓ COM TERAPEUTA OCUPACIONAL..VAMOS DAR UM STOP NESSA BAIXARIA!










Nenhum comentário:

Postar um comentário